sábado, 2 de março de 2013

Paulo & Blanka - Campeões Paulista V CPA 2012/2013 -



Pois é.. faltava este titulo para ela!rs.     Depois de muitos anos, resolvemos participar de um Campeonato Paulista.. Por inumeros motivos , nos anos anteriores uma ou outra etapa, sem  qualquer pretensão.. Neste ano resolvemos investir mais e tentar encontrar um equilibrio razoável entre treinos x aperfeiçoamento x respostas.

Saberiamos que não participariamos das etapas de Descalvado e q elas certamente entrariam no chamado "descarte", sendo assim, muito possivelmente a decisão ficaria para as ultima etapa.

Tinhamos a possibilidade de vencer antecipadamente na 5ª etapa, em Mairiporã, mas , com a eliminação (estava ENLOUQUECIDA) e a boa prova de Alex/Skipper a previsão de termos que decidir na ultima etapa se confirmou.

Blanka já não é uma cachorra tão jovem, e saber lidar com a chegada desta fase é muito importante mas também muito dificil.  Saber entender oque é necessário e o quanto e o que fazer para que permaneça bem, saudavel e em forma como sempre não é uma terefa fácil.  Ela NUNCA se nega , nunca se recusa a entrar em pista..seja em treino ou em prova... nunca reclama, nunca chora, nunca se cansa...como dosar ? nao é tarefa facil não...rsrs

 Mas enquanto a parte física entraria  como um possivel "ponto negativo ou fraco ", a experiencia ao longo dos 9 anos dela é um ponto muito mais do que positivo pra gente. Eu a conduzo a 7 anos... somos praticamente UM. Para ela que é uma cachorra espetacular diria que é o diferencial..aliado, obviamente a todo o cuidado  e respeito a este fator, ao qual, ela tem respondido muito bem...mesmo.
Já na ultima etapa, o que ocorreu foi o inverso da 5º etapa... com a  eliminação de Skipper, bastava fazermos duas boas pistas e o titulo seria nosso..como foi.  Com o agility zerado e jumping com uma fata , fechamos o campeonato muito bem... e pela primeira vez foi campeã da Copa Paulista de Agility.




Só tenho a agradecer mais uma vez a toda a dedicação dela, todo esforço, toda a motivação e tudo o que ela sempre fez e faz por mim...sempre.